quarta-feira, 15 de maio de 2013

A PRESIDANTA DE UMA COR SÓ


15/ 05/ 2013 às 9:58

DILMA SEM PHOTOSHOP, 40 ANOS MAIS VELHA QUE NA PROPAGANDA POLITICA.
JÁ ESTÁ ABERTA A PROPAGANDA PARA PRESIDANTA (DENTE) ?

Coluna do jornalista Elio Gaspari publicado nesta quarta-feira (15) no jornal Folha de S. Paulo
“Trocando Nelson Barbosa por Arno Augustin a doutora Dilma daria um tiro na credibilidade de seu governo”
Se a doutora Dilma quis assustar o empresariado e abalar a confiança na política econômica do seu governo, fez um gol de placa. Perdeu o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, sem anunciar o nome de seu substituto e, no vácuo, surgiu no noticiário o nome do companheiro Arno Augustin, atual secretário do Tesouro.
Barbosa é um professor discreto, que voltará para a universidade. Não é petista nem foi banqueiro. Até onde a vista alcança, dificilmente será qualquer das duas coisas. Augustin é economista, quadro da facção Democracia Socialista do PT, experimentado desde a época em que dirigiu a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, nos anos 90. Atualmente, acumula a função no Tesouro com uma posição de destaque no comissariado de articulação da campanha pela reeleição da doutora. Mesmo que ele fosse Lord Keynes, essa dupla militância assustaria tanto o mercado como a galera. Quando Tesouro e campanha andam juntos, acaba-se em confusão.
A saída de Nelson Barbosa é uma má notícia em si. A simples possibilidade da promoção de Augustin dobra o prejuízo. O desfalque do secretário-executivo sem o anúncio imediato do nome de quem iria para seu lugar é produto do deixa-comigo-porque-eu-posso. Os palácios sempre acham que podem muito, e o do Planalto pensa que pode tudo. Havendo um problema, faz-se uma nomeação, um decreto ou uma medida provisória, pois manda quem pode e obedece quem tem juízo. Falta aos governantes a humildade do general Góes Monteiro. Condestável do Estado Novo, ele ensinou: “Na vida eu gostaria de ser metade do que o cadete pensa que é”.
Para ler conteúdo na íntegra, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário