quinta-feira, 16 de maio de 2013

A INSTABILIDADE POLITICA LIQUIDARÁ COM DILMA E SEU ACÓLITO

O comunismo é a artimanha engendrada pelo misticismo político para dividir entre si o que é dos outros (JCN)


16/05/13 - Anulação da Anistia
 
Giovani Iemini - www.giovaniiemini.blogspot.com  


A farsa na Comissão Nacional da Verdade se revelou: pedirão a anulação da Lei da Anistia. Alguém duvidava que fosse este o objetivo de se rever apenas os atos dos militares durante a ditadura? 
O problema, contudo, para a guerrilheira Dilma cumprir juridicamente sua revanche política é maior que a simples anulação da lei que perdoou os crimes de ambos os lados, a saber: prescrição penal, já que os fatos ocorreram a mais de 30 anos; irretroatividade da lei, pois para se anular uma lei, cria-se outra, e esta nova não pode agir em fatos anteriores a sua promulgação; instabilidade jurídica, se um bastião legal recepcionado constitucionalmente for desprezado, outras certezas se tornarão também incertas; imoralidade, ainda que se considerem eternas as penas aos crimes contra a humanidade, como repressão e tortura, há de apenar também sequestro e assassinato (que alcançaria também os guerrilheiros) e incoerência, pois se houver revogação da Anistia, é preciso também punir os atos criminosos dos guerrilheiros, ou, se mantiverem a anistia a eles, a punição se mostrará plenamente injusta e parcial.
Essa intenção, além de ilegal, é também vergonhosa. O Brasil foi o único país em que a ditadura devolveu o poder aos civis por espontânea vontade. Se, por argumento, usarem a ideia que os militares se protegeram de repressões futuras com a edição da Anistia, deve-se lembrar que ela foi geral e irrestrita, absolutamente diferente da pretensão da presidente petista.


O ódio de Dilma já ultrapassou o bom senso. A inverdade criada por Fontelles superou seu catolicismo fajuto. Soma-se à corrupção e incompetência desta esquerda uma sede de sangue que não representa o povo brasileiro. A mim, ao menos, não!

Publicado no Correio Braziliense em 16/05/2013, com alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário